A TV Globo repreendeu o presidente Jair Bolsonaro por seu pronunciamento em rede nacional de TV e rádio na noite desta 3ª feira (24.mar.2020). Por meio do jornalista William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, a emissora afirmou que Bolsonaro “contrariou tudo o que especialistas têm pregado” no combate à pandemia de covid-19.

    Ao noticiar o pronunciamento do presidente, Bonner afirmou:

    Em pronunciamento em rede nacional de televisão agora há pouco, o presidente Jair Bolsonaro contrariou tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do Brasil e do mundo inteiro têm pregado como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe. O presidente criticou o pedido para que todos aqueles que possam fiquem em casa. Bolsonaro culpou os meios de comunicação por espalhar a sensação de pavor e disse que, se ele contrair o vírus, não pegará mais do que uma ‘gripezinha’.

    
Depois de exibir trechos do discurso de Bolsonaro, a colega de bancada de Bonner, Renata Vasconcellos, noticiou a reação de congressistas e voltou a criticar o presidente. O texto foi praticamente idêntico ao lido pelo outro apresentador do telejornal:

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre o coronavírus está repercutindo. Contrariando o que especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro têm pregado como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe, Bolsonaro criticou em rede nacional o isolamento domiciliar. Bolsonaro também atacou a imprensa, por, segundo ele, “espalhar sensação de pavor”.


    O Jornal Nacional também deu destaque ao panelaço realizado em diversas cidades do país em protesto contra o presidente. O telejornal da TV Globo reservou 1 minuto e 30 segundos para exibir vídeos de pessoas gritando e batendo em panelas contra Bolsonaro.



Deixe seu Comentário